Início » 8 dicas de limpeza de banheiro corporativo
Limpeza Profissional

8 dicas de limpeza de banheiro corporativo

Cassio Redator

19 junho, 2019
Tempo de leitura: 5 minutos

Não há dúvidas de que dicas de limpeza de banheiro na empresa são sempre bem-vindas, afinal, esse é um ambiente cheio de bactérias e que pode transmitir doenças se não for bem higienizado.

Esses cuidados são necessários, afinal, apenas no vaso sanitário existem cerca de 480 mil bactérias a cada centímetro quadrado. Nos demais objetos e espaços, elas também estão presentes e podem causar problemas sérios de saúde.

Com as dicas de limpeza de banheiro é possível prevenir problemas como infecções intestinais, gripes e micoses. Se combinadas ao uso de toalhas de papel, que diminuem o risco de contaminação em cerca de 40%, é possível garantir a saúde dos colaboradores e clientes.

Conheça algumas dicas de limpeza de banheiro que a empresa precisa adotar

1. Limpe o banheiro diariamente

A frequência da limpeza deve ser regular, pelo menos uma vez ao dia. Dependendo do movimento, se intensifica a higienização, podendo ser feita mais vezes, conforme a necessidade.

2. Aposte em produtos de qualidade

Produtos de limpeza ineficazes não garantirão a higienização correta. Elas até podem deixar o ambiente perfumado, mas, não eliminam as bactérias e a sujeira.

O uso de produtos de higiene pessoal de qualidade também deve ser feito, afinal, papel higiênico que rasga com facilidade ao ser retirado do dispenser, na maioria das vezes, acaba no chão.

Leia também: Produtos de higiene pessoal que não podem faltar na sua empresa

3. Não deixe que os lixos fiquem cheios

Elabore um cronograma para recolher os lixos antes que eles encham, quando estiverem na metade do cesto. Fazendo isso, eles nunca transbordarão e o chão não ficará cheio de papel, além de impedir que as pessoas joguem papel no vaso, o que pode entupir o encanamento.

4. Mantenha as pias limpas

Dentre as dicas de limpeza de banheiro, inclua a higienização das pias. Remova qualquer produto que possa estar sobre elas e as seque com frequência, assim não escorre água e nem grudam resíduos com facilidade.

5. Deixe o chão sem manchas

O chão deve ser limpo com um desinfetante ou com um outro produto que garanta a limpeza em 100%, para eliminar as bactérias do banheiro e outras que possam ser trazidas pelos sapatos de fora. Seque sempre que notar que ele está molhado, caso contrário virará uma sujeira só.

6. Permita que as pessoas se vejam no espelho

As pessoas querem se ver no espelho, mas, se ele estiver respingos de água ou embaçado, não será possível. A dica é passar um produto próprio para espelho que não o manche e depois secar para durar mais tempo limpo.

7. Limpe os ralos

Os ralos da pia e do chão também devem ser limpos, para isso é preciso remover qualquer sujeira que esteja dentro deles. Ao fazer isso se evita que eles entupam e que fique aquele cheiro de esgoto no ambiente.

8. Use todas as dicas de limpeza de banheiro

Por fim, use todas as dicas de limpeza de banheiro que fazem com que ele fique mais cheiroso e com a aparência limpa. Aposte em produtos de qualidade e tenha um cronograma.

As dicas de limpeza de banheiro são muito válidas para garantir que a empresa fique bem apresentável e que esse não se torne um ambiente transmissor de doenças. Para que elas sejam válidas, tenha profissionais bem preparados ou terceirize o serviço de higienização.

 

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício