Início » 6 benefícios da saboneteira dispenser
Higiene Corporativa

6 benefícios da saboneteira dispenser

Cassio Redator

10 novembro, 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

A maior parte das empresas e centros comerciais já adotou o uso da saboneteira dispenser em seus banheiros e outros locais que exigem a higienização das pessoas.

Isso não ocorre somente por uma questão estética, mas porque esse equipamento oferece uma série de benefícios, como redução de custos, praticidade e ótimos cuidados com a saúde. Veja algumas vantagens em optar pela saboneteira e o que faz dela a melhor opção.

1. Evita o desperdício

O porta-sabonete líquido possui um controle para a saída do sabonete. Dessa forma não ocorre desperdício e, ao pressionar o botão, a pessoa tem acesso à quantidade suficiente para lavar as mãos.

Com essa limitação em relação à quantidade de sabonete não há risco do uso excessivo e consequentemente se consegue economizar, não apenas o produto, mas recursos financeiros.

2. Possui uma manutenção fácil

Independentemente de escolher os modelos que possuem reservatório ou que utilizam refil, a reposição do sabonete é feita de forma simples e rápida, não impactando no uso. Dessa forma não é preciso ter uma mão de obra extremamente qualificada para cuidar da manutenção diária.

Com uma chave é possível fazer a abertura do equipamento e repor o sabonete usado em questão de segundos. Além disso, quando se tem um bom fornecedor, ele pode trabalhar com o sistema de comodato oferecendo manutenção especializada e reparos na saboneteira dispenser quando preciso.

3. Possibilidade de escolher o modelo da saboneteira dispenser

Existem diferentes modelos de saboneteira dispenser no mercado, algumas são indicadas para locais em que há grande fluxo de utilização. Já outras são ideais para quem está preocupado com a estética.

Há também as que foram feitas pensando na praticidade e manutenção. Elas contam com visores transparentes que permitem ver o nível do sabonete e saber o momento exato da reposição sem que precisem ser abertas.

Leia também: Suporte de papel toalha Santher: conheça todos os modelos e finalidades

4. Ganho em higiene

A saboneteira é considerada a mais indicada para cuidar bem da saúde. As pessoas terão contato apenas com a quantidade de sabonete que forem utilizar. Isso evita que haja a proliferação de bactérias e que essas sejam transmitidas de uma pessoa para a outra.

Ela é considerada mais higiênica que os sabonetes em barra porque cada pessoa terá acesso apenas ao seu produto. Além disso, o contato com a saboneteira é limitado, apenas se encosta no botão e, ao lavar as mãos, os germes e bactérias são eliminados.

5. Tem longa durabilidade

Produtos de boa qualidade possuem durabilidade, dessa forma não será preciso fazer a reposição frequente da saboneteira dispenser. Além disso, ela possui chaves de segurança que impedem vandalismo e permitem que o equipamento seja usado por longos períodos.

6. Proporciona economia

Para as empresas que estão pensando nas finanças, a saboneteira dispenser é uma boa alternativa porque pode ajudar a reduzir os custos. Ao escolher o modelo certo, tem-se um produto resistente que não precisará ser substituído.

O uso do sabonete é limitado pelo equipamento e o refil ou sabonete líquido possui um baixo custo. Dessa forma é possível garantir a higiene dos funcionários sem gastar muito.

Outras opções são os sabonete espuma e o sabonete spray, ambos com redução de consumo frente o sabonete líquido convencional, sendo o sabonete espuma o que mais economiza, já que gera volume na mão do usuário e evita que ele aperte muitas vezes a saboneteira para “encher” a s mãos.

A saboneteira dispenser da Profline por exemplo dosa 0,4ml por acionamento do sabonete espuma enquanto sabonetes líquidos comuns chegam a dosar de 1ml a 2,5ml e ser até 7 vezes mais consumido que o sabonete espuma.

Outro detalhe importante na hora da escolha é optar por refis de sabonete que sejam fechados, pois o contato com o ar e o ambiente podem gerar contaminação de microrganismos, insetos e ter fungos caso o reservatório não seja limpo a cada reabastecimento.

Depois de conhecer esses benefícios da saboneteira dispenser, descobre-se por que ela é a mais usada em estabelecimentos comerciais. Se a sua empresa ainda não utiliza ou acha que o modelo adotado não atende bem as necessidades, vale a pena pesquisar um equipamento que seja sob medida para o negócio.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício