Início » Papel Toalha: 5 dicas para a sua empresa acertar na escolha
Higiene Corporativa

Papel Toalha: 5 dicas para a sua empresa acertar na escolha

Cassio Redator

25 outubro, 2021
Tempo de leitura: 5 minutos

Comprar papel toalha pode ser um tanto confuso, principalmente se você não souber para qual finalidade está comprando. Isso porque existem produtos específicos para cozinha e outros mais indicados para o banheiro.

Apesar de ser comum e habitual o uso em nosso dia a dia, o papel toalha pode ser considerado um produto recente. Ele começou a ser usado, em torno de 1879, por médicos que buscavam evitar contaminações. Mas seu uso doméstico, como conhecemos hoje, se popularizou, apenas, a partir da década de 1930.

Passados alguns anos desde sua criação, atualmente, existe variedade de marcas e produtos. E para saber escolher o papel toalha para a sua empresa, é necessário conhecer as opções e saber as diferenças entre elas.

 

1. Saiba a finalidade de uso

Se pretende usar para secar as mãos no banheiro, após a lavagem, precisará de um produto específico. Já para o uso culinário para absorver líquidos, apesar de ter o mesmo nome, necessitará de um produto totalmente diferente.

No banheiro se busca um papel toalha macio, que seja suave para a pele. Na cozinha precisa ser absorvente e reter líquidos e gorduras, como o papel toalha Snob de rolo.

 

2. Analise o formato do papel toalha

Com exceção da toalha de papel usada na cozinha, as demais são destinadas para lavatórios. Nesse ponto a dica é analisar o formato em que ele é vendido.

O papel interfolhado, da linha Santher Professional, já vem cortado no tamanho certo para ser utilizado. Ao ser puxado do dispenser libera as folhas uma a uma. Isso evita o desperdício, pois, não sairá em excesso.

O papel tolha de bonina é comercializado em rolos e não possui cortes pré-definidos. A pessoa para usar deve puxar uma quantidade e com a ajuda do dispenser retirar a quantia adequada. Ele exige menor reposição por ter rolos com muitos metros.

 

3. Veja a gofragem

A gofragem é a decoração dos papéis através de relevos. Ela tem a função de deixar o papel toalha mais elegante e ajuda a causar uma boa impressão.

Além disso, esse não é um ponto que se limita ao aspecto visual. Conforme o tipo de relevo adotado, favorece a existência de mais ar entre as folhas, isso impacta na maciez do papel. Esse processo também pode melhorar as etapas de absorção de líquidos.

Analisar esses relevos ajuda a escolher um produto de melhor qualidade.

 

4. Confira a resistência

A resistência deve ser analisada em relação a umidade e pressão. Ao puxar a folha do papel toalha bobina do dispenser, ela não pode rasgar. Se isso acontecer, o produto não é bom e gerará desperdício.

Em relação a umidade, as folhas não devem se despedaçar na mão ao molhar. Elas devem ficar inteiras até serem descartadas sem perder sua maciez.

 

5. Compare a quantidade e o preço

Quando se trata de produtos para a empresa, a dica é sempre comprar quantidades maiores. Se optar pelo papel toalha de bobina, as embalagens com 6 rolos ou mais são vantajosas. Elas oferecem grande quantidade de produto por um custo reduzido.

A mesma regra deve ser aplicada no caso do papel interfolhado. As caixas fechadas são mais vantajosas do que as embalagens individuais, assim, não será preciso repor com tanta frequência.

Existem pontos que precisam ser observados em relação ao papel toalha que nem sempre são lembrados, estando atento a eles, a empresa consegue fazer a escolha do melhor produto e ainda economizar.

Gostou desse conteúdo e quer ver mais dicas como estas, leia o artigo Laudo microbiológico do papel toalha e higiênico: Entenda a importância em nosso blog e fique por dentro de cada detalhe.

E para conhecer mais opções de papel toalha e os dispensers mais adequados para cada tipo de papel, confira em nosso site todos os modelos disponíveis.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício