Início / Sustentabilidade / Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva
Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva

Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva

A noção de que é necessário cuidar do meio ambiente é cada vez mais abrangente, especialmente no que diz respeito às empresas, cuja responsabilidade ambiental ultrapassa o indivíduo e responde por um verdadeiro ecossistema.

Hoje não basta apenas buscar estar em conformidade com a legislação, mas realmente levar em conta os malefícios que o consumo desenfreado de produtos que agridem a sustentabilidade podem trazer para todos nós enquanto sociedade.

E essa percepção é justamente o que demonstra para o consumidor – que está antenado ao que acontece no mundo – como a marca se posiciona no mercado ao levar a sério essa questão urgente.

No entanto, ainda existem diversas dúvidas a respeito do que é, de fato, a sustentabilidade e de que forma podemos contribuir com ela em nosso dia a dia.

Pensando nessa questão, decidimos trazer alguns apontamentos sobre como essa noção verde funciona e como levamos a sério aqui na Profline Higiene.

Com o compromisso de reduzir ao máximo a extração de madeiras e o desperdício de papel, hoje vamos apresentar a linha de papel toalha sustentável Reviva, para que todos conheçam novas alternativas de consumo.

Antes de tudo, gostaríamos de pontuar que dispor de uma linha de papel toalha sustentável Reviva é equivalente a assumir um compromisso com uma vida mais preocupada com o seu entorno.

E isso faz toda a diferença para os colaboradores e para o consumidor, cuja mentalidade será diretamente impactada a partir da ação do gestor em prol do meio ambiente.

Tendo em vista que essa é uma das maiores preocupações do mundo atual, vamos entender um pouco mais sobre o que é, de fato, a sustentabilidade?

Entendendo melhor sobre a sustentabilidade

A ideia de sustentabilidade utiliza como base o termo “desenvolvimento sustentável”, citado ao mundo no ano de 1987, pela ex-primeira-ministra norueguesa Gro Harlem Brundtland, que também presidiu uma comissão da ONU.

Em seu livro chamado “Our Common Future”, Brundtland escreveu, com suas palavras: “Desenvolvimento sustentável significa suprir as necessidades do presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprirem as próprias necessidades.”

Essa frase causa bastante impacto, especialmente para quem viveu boa parte do século XX, pois foi nessa época em que começamos a notar como os nossos recursos são escassos e, a partir disso, surgiu a necessidade de poupá-los.

Partindo desse princípio, podemos afirmar, então, que a sustentabilidade é o ato de pensar no próximo, a partir da noção de que não devemos possuir mais do que precisamos, especialmente quando se trata do meio ambiente.

De lá para cá, diversas campanhas, movimentos e alternativas sustentáveis surgiram, com o objetivo de minimizar os impactos drásticos que já causamos outrora com comportamentos desenfreados, que não mais fazem sentido nos dias de hoje.

Ao longo dessas décadas, diversas discussões fizeram parte das empresas, atribuindo responsabilidade na preservação ambiental, de modo que, nos dias de hoje, é difícil encontrar uma empresa que não se comprometa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Pautados pelas Nações Unidas, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em resumo, nada mais são que um apelo mundial para que se extermine a pobreza, proteja o meio ambiente e reduza as problemáticas que afetam o clima.

Eles foram criados a fim de assegurar que todas as pessoas, de todas as nações, possam viver suas vidas com paz e prosperidade.

Ao todo, são 17 objetivos presentes na lista, no entanto, eles se conectam entre si, o que demonstra, para todos nós, que a dificuldade para alcançá-los não é tão grande como pensamos.

Certo, agora que já existe uma noção a respeito do que a sustentabilidade significa fora da superfície, mas de que forma ela se aplica na sociedade?

Saiba mais sobre como as empresas tratam a sustentabilidade

Conforme dito acima, os hábitos de consumo precisam ser repensados com a sustentabilidade agindo como motor central da locomotiva social.

Isto é, as nossas necessidades devem estar em conformidade com as questões pontuais do planeta, de modo que possamos reduzir cada vez mais os impactos negativos, causados por nós, até agora.

Só a partir desse ponto será possível vislumbrarmos um futuro em que a questão ambiental seja de amplo conhecimento, considerada importante e indissociável da concepção de mundo do ser humano, e não apenas um problema iminente.

Ainda que estejamos engatinhando nessa questão, é fato que houve mudanças significativas no modo de pensar da população em geral, e isso influenciou bastante o comportamento empresarial.

Você já deve ter notado o crescimento de carros elétricos no mercado, bem como, o aumento da adesão aos painéis fotovoltaicos como forma alternativa para gerar energia elétrica limpa e renovável, por exemplo.

Esses dois exemplos estão longe da realidade de grande parte da população, é verdade, mas cumprem o papel de nos mostrar que mesmo as grandes marcas, que possuem um público-alvo mais segmentado, estão notando as mudanças do tempo.

O que queremos dizer é que, com o apoio do mercado, tudo se torna muito mais fácil e realizável. E essa influência vinda de cima, demonstra para as empresas de pequeno e médio porte que existe a necessidade de se impor nessa questão.

Além disso, precisamos ter em mente que o papel do consumidor é fundamental nessa questão, e embora as pesquisas de mercado levem em conta dados mais engessados como os demográficos, existem alternativas flutuantes.

E essas alternativas servem para observarmos, enquanto companhias, de que forma as nossas ações em prol, ou não, do meio ambiente, são enxergadas pela população como um todo, em especial pelo público-alvo.

Isso tudo nos leva a pensar: afinal, de que forma as empresas de menor expressão têm contribuído com a sustentabilidade no Brasil?

Entenda como o consumidor é a peça-chave dessa questão

Os hábitos de consumo do público-alvo de qualquer empresa que deseja crescer no mercado são constantemente estudados. E esses estudos demonstram, cada vez mais, que o consumidor, no geral, se importa com a sustentabilidade.

E essa preocupação cria o senso de urgência de que, para se destacar entre a concorrência e construir uma autoridade, é necessário se atentar cada vez mais para as exigências de consumo.

E muitas dessas exigências se pautam, justamente, na produção e comercialização de produtos que se encaixam dentro dos padrões de sustentabilidade.

Sendo assim, as empresas de menor expressão tendem a fazer a sua parte assumindo o compromisso de evitar desperdícios, investir em materiais que utilizam menos água em sua produção e que sejam, possivelmente, biodegradáveis.

Também se preocupam com a destinação dos seus dejetos a fim de não poluir o meio ambiente justamente na destinação final dos produtos que utilizam dentro da companhia.

Todas essas questões são devidamente acompanhadas por órgãos de fiscalização ambiental, como, por exemplo, o Ibama.

Sendo assim, o que podemos afirmar, até esse ponto, é que a sustentabilidade se tornou um tópico indispensável para todos os setores da indústria e do mercado.

Criando, até mesmo, categorização de empresas divididas entre “nós” e “eles”, de modo que as companhias que não se encaixam na visão de mundo dos que se preocupam com o futuro, acabam sendo deixadas de lado.

Com isso, podemos afirmar que existe uma questão mercadológica séria envolvida nesse tema, e isso pode ser crucial para a saúde financeira dos negócios.

Dessa forma, é inteligente dizer que uma empresa que preza seu trabalho e preza seus clientes, deve se portar de acordo com a construção de um mundo mais favorável para todos.

Logo, não poderia ser diferente com a Profline, não é mesmo? Descubra, a seguir, como temos demonstrado o nosso apoio à causa.

Como a Profline se compromete com o meio ambiente?

Ao longo de mais de 20 anos de mercado, nos comprometemos, além de entregar produtos e serviços da mais alta qualidade, a enxergar o meio ambiente como uma responsabilidade geral.

Dessa forma, podemos afirmar que não existe Profline sem sustentabilidade, de modo que oferecemos sempre a melhor opção, dentre os produtos de higiene encontrados no mercado, para você e para o planeta.

Justamente por isso nos tornamos uma distribuidora exclusiva da marca Santher, uma empresa que possui mais de 70 anos no mercado brasileiro e apresenta a mesma preocupação com o consumidor e com o meio ambiente.

Além de auxiliarmos outras empresas a economizar com produtos de higiene, ao ofertarmos a melhor solução do segmento no país, fazemos questão de destacar o Selo ABNT nos produtos de limpeza encontrados em nossa loja.

Produtos de limpeza sustentáveis com selo abnt spartan

Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva

A linha Reviva é uma linha sustentável pertencente à marca Santher, a fabricante que nos orgulhamos muito de possuir uma parceria, e ela se pauta em utilizar menos matéria base, além de poupar água e energia durante o processo.

Em especial a linha de papel toalha sustentável Reviva, que é o único verdadeiramente sustentável no país, pois utiliza material recuperado para a sua fabricação, cuja composição consiste em 100% celulose não branqueada.

Além de ter um ótimo desempenho em sua função principal, sendo altamente resistente ao estado úmido, o papel toalha sustentável Reviva é a opção que causa menos impacto em toda a sua cadeia.

Em sua fabricação, a marca elimina mais de cem embalagens longa vida, são poupados 8 quilos de madeira e 65 litros de água a cada fardo contendo 2.400 folhas de papel toalha sustentável Reviva.

Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva

Conheça os pacotes disponíveis da linha de papel toalha sustentável Reviva

Por não passar por processos de embranquecimento, os papéis da linha sustentável Reviva não possuem agentes químicos em sua composição, isso faz com que sejam mais indicados para a saúde.

Eles são vendidos para dois tipos de dispenser: os que utilizam bobinas e os que adequam as folhas.

Bobina de papel toalha sustentável Reviva

Devido ao processo de fabricação, as folhas do papel toalha sustentável Reviva são mais resistentes, ao mesmo tempo em que apresentam maciez e alta absorção.

A última característica em destaque é a grande responsável pelo menor consumo de papel toalha, quando comparamos com outros produtos do mercado.

Neste pacote, possuem 6 bobinas de 200m cada, e ele possui uma durabilidade maior do que a média, sendo altamente vantajoso adquiri-lo.

Papel toalha bobina reviva sustentável santher

Folhas de papel toalha sustentável Reviva

Seguindo o mesmo princípio de fabricação da bobina de papel toalha sustentável Reviva, nesta versão existem 6 pacotes com 400 folhas em cada, totalizando 2.400 folhas por caixa.

Cada uma delas é feita de toalha interfolhada e possui três dobras, também apresentam bastante maciez e resistência, graças à técnica de fabricação da grande marca Santher.

Ideais para qualquer ambiente, a linha de papel toalha sustentável Reviva pode ser adequada em todos os banheiros, copa e áreas de transição presentes nas empresas dos mais variados segmentos.

Com tantos benefícios relacionados à economia da empresa que optar por ter os produtos Santher em seus aposentos, bem como à economia referente à criação do produto, fica bem claro como não devemos deixar essa oportunidade passar, não é mesmo?

Papel toalha interfolha linha reviva santher

Que tal aproveitar e conhecer um pouco mais sobre os nossos produtos? Confira aqui!

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone!

Ah, por esse mesmo canal você também pode aproveitar o contato com a nossa equipe e solicitar uma avaliação gratuita!

Não perca mais tempo! Mude a concepção da sua empresa e comece a andar junto conosco promovendo métodos mais sustentáveis!

Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva
Conheça a linha de papel toalha sustentável Reviva

Utilize produtos profissionais de higiene e limpeza na sua empresa e receba treinamentos especializados para acabar com os desperdícios!