Dispenser papel toalha: 3 formas de gerar redução de consumo

As empresas normalmente cortam gastos desnecessários para otimizar seus recursos e aumentar a eficiência. Porém, um item que poucos administradores lembram nesse momento é o dispenser de papel toalha, que, se adequado, pode ajudar na economia. Ao escolher um modelo eficiente, você pode reduzir o desperdício de papel e, consequentemente, diminuir os custos operacionais com a lista de produtos de limpeza para sua empresa.

Empresas de todos os segmentos, tamanhos e quantidades de funcionários utilizam o dispenser de papel toalha em diversos ambientes de uso comum, especialmente onde há uma quantidade considerável de pessoas circulando. Com ele, é possível limpar e secar as mãos e superfícies de maneira fácil e prática.

Veja que maneira o dispenser de papel toalha pode influenciar nas contas da empresa.

1. Escolhendo o dispenser papel toalha

Existem diversos modelos no mercado de dispenser papel toalha, dos mais variados formatos, resistência e qualidade diferentes.

Primeiramente, pondere a qualidade do dispenser: ele deve ser resistente, caso contrário será necessário substituir com frequência e irá gerar custos extras. A escolha deve ser baseada no tipo de papel que pretende usar (bobina ou interfolhado). 

No caso da bobina, o dispenser papel toalha deve controlar a quantidade que sai para que o papel não role pelo chão e seja desperdiçado. 

Já o dispenser para papel intefolhado deve ter um buraco pequeno para que as folhas não caiam, mas que possam passar facilmente ao serem puxadas.

Ainda não sabe qual deles escolher? Leia este artigo para descobrir. 

 

Leia também:

 

2. Garantindo a boa manutenção do dispenser papel toalha

Fazer a manutenção dos equipamentos de higiene é necessário, isso porque garante que eles fiquem bem conservados e durem por um período maior.

Adotar um sistema de comodato pode ser bastante interessante, pois terá uma empresa especializada em dispenser papel toalha tomando todos os cuidados e sempre verificando se o funcionamento está correto.

A manutenção preventiva evita desperdício de papel durante o uso.

3. Optando pelo tipo certo de papel

Usar o tipo de papel adequado ao modelo do dispenser reduz o consumo, então nada de querer “dar um jeitinho” com um produto inadequado.

Sendo assim, não adianta colocar uma bobina grande de papel em um equipamento que não a comporta, isso fará com que o papel estrague apenas ao girar, antes de sair na mão das pessoas, causando desperdício de papel e de dinheiro.

O dispenser papel toalha, apesar de parecer apenas um equipamento sem importância, pode ajudar a garantir os cuidados com o bem-estar dos colaboradores e cuidar da saúde financeira da empresa. Por isso deve receber toda atenção necessária se quiser economizar na área de higiene sem abrir mão de qualidade.

 

Quer profissionalizar sua lista de produtos de limpeza para empresa?

Se você tem dúvidas sobre quais são os produtos ideais para as necessidades do seu negócio, você pode contar com um especialista da Profline para apresentar as melhores soluções para as suas necessidades. 

Converse com um dos nossos consultores e conheça os produtos que temos em nosso portfólio. 

Sua empresa é de São Paulo? Faça sua avaliação presencial gratuita.