Início » Dispenser papel toalha: 3 formas de gerar redução de consumo
Dicas

Dispenser papel toalha: 3 formas de gerar redução de consumo

Cassio Redator

7 outubro, 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Cortar gastos desnecessários é quase que uma regra nas empresas, mas, isso deve ser feito sem que a qualidade dos produtos e serviços seja afetada. Um item que poucos administradores lembram nesse momento é o dispenser papel toalha, que se adequado, pode ajudar na economia.

Veja que maneira o dispenser de papel toalha pode influenciar nas contas da empresa.

1. Escolhendo o dispenser papel toalha

Existem diversos modelos no mercado de dispenser papel toalha, além de terem formatos dos mais variados, cada um é indicado para um tipo de papel e possuem resistência e qualidade diferentes.

O primeiro ponto a pensar é na qualidade do dispenser, ele deve ser resistente, caso contrário será necessário substituir com frequência e isso pode gerar custos extras. O modelo deve ser adequado com o tipo de papel que se pretende usar, pode ser bobina ou interfolhado.

No caso da bobina é necessário que o dispenser papel toalha consiga controlar a quantidade que sai para que não role papel pelo chão e esse seja desperdiçado. Já o dispenser para papel intefolhado deve ter um buraco pequeno para que as folhas não caiam apenas ao encostar, mas que possam passar sem ficarem presas.

Leia também: 3 dispenser de papel que você precisa conhecer

2. Garantindo a boa manutenção do dispenser papel toalha

Fazer a manutenção dos equipamentos de higiene é necessário, isso porque garante que eles fiquem bem conservados e durem por um período maior.

Adotar um sistema de comodato pode ser bastante interessante, pois, terá uma empresa especializada em dispenser papel toalha tomando todos os cuidados e sempre verificando se o funcionamento está correto.

A manutenção preventiva evita que haja desperdício de papel durante o uso. Por exemplo, se o dispenser papel toalha estiver quebrado é bem provável que fique um monte de papel em cima da pia, eles molharão e as pessoas pegarão uma quantidade maior do que o necessário.

3. Optando pelo tipo certo de papel

O consumo pode ser reduzido usando o tipo de papel indicado para cada dispenser, nada de querer adaptar com um produto inadequado.

Não adianta querer colocar uma bobina grande de papel porque estava mais barata em um equipamento que não a comporta, isso fará com que o papel estrague apenas ao girar, antes de sair na mão das pessoas, já terá sido perdido.

É sempre indicado seguir a recomendação do fornecedor em relação ao estilo de papel a ser usado, dessa forma ele será adequado e compatível com o equipamento.

O dispenser papel toalha apesar de parecer apenas mais um equipamento sem importância, pode ajudar a garantir os cuidados com o bem-estar dos colaboradores e cuidar da saúde financeira da empresa. Ele deve receber toda atenção necessária se quiser economizar na área de higiene sem abrir mão de qualidade.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício