Início » Dispenser para banheiro: 5 cuidados que precisam ser tomados
Sem categoria

Dispenser para banheiro: 5 cuidados que precisam ser tomados

Cassio Redator

17 setembro, 2020
Tempo de leitura: 5 minutos

Falar em higiene pessoal envolve manter uma rotina de limpeza e pensar nos acessórios que estão envolvidos no processo, como o dispenser para banheiro, saboneteira, papel toalha, higiênico e outros.

Todos eles merecem atenção, pois além de ajudarem com os cuidados pessoais, quando não são adequados podem causar danos à saúde.

Se não for limpo corretamente, o dispenser para banheiro pode acumular bactérias que causam doenças. Além disso, caso não esteja bem conservado, pode quebrar e acabar cortando ou machucando a pele.

Para evitar esse tipo de problema, veja alguns cuidados a serem tomados.

1. Cuidado na hora de manusear o dispenser para banheiro

Ao abrir e fechar a tampa do dispenser, se isso não for feito da forma correta, os encaixes podem acabar quebrando ou alguma parte se soltar e ser danificada.

A manutenção em dia pode garantir a segurança de seus funcionários, por ter o manuseamento através de contato físico, se estiver quebrado pode machucar alguém.

É preciso saber como funciona cada equipamento para que seja feito o manuseio correto e não ocorram avarias. Isso porque será preciso trocar todo o equipamento, já que apenas reparos não costumam resolver.

Cada dispenser para banheiro é feito em um padrão, com detalhes específicos e necessita de cuidados próprios, por isso, é difícil encontrar modelos parecidos e com a mesma capacidade. O equipamento faz parte da rotina empresarial e quando quebrado por causar problemas, por isso, mantenha a manutenção atualizada.

Leia também: Para que serve a manutenção preventiva dos equipamentos de banheiros corporativos?

2. Colocar a quantidade adequada de papel

Cada dispenser para banheiro possui uma capacidade, essa deve ser respeitada para que ele não fique sobrecarregado e quando for puxada uma folha saiam várias juntas, gerando o desperdício de papel.

Além disso, a sobrecarga pode fazer com que, aos poucos, as juntas das peças fiquem fracas e acabem se soltando ou quebrando.

3. Realizar a limpeza adequadamente

A limpeza é fundamental para que se mantenha a boa aparência do equipamento. Mas também para que ele não se torne uma fonte transmissora de doenças devido à grande quantidade de bactérias.

Para que a higienização seja feita de forma correta, o primeiro cuidado é utilizar produtos de limpeza adequados para cada tipo de material. Além dos que não deixam resíduos que possam contaminar o papel toalha. A periodicidade também é um ponto de atenção, pois limpar apenas eventualmente não traz os resultados desejados.

4. Garantir a beleza visual

Deixar o banheiro bonito proporciona um ambiente mais agradável e, nesse caso, não apenas a limpeza do dispenser para banheiro conta, mas também a sua estética.

O produto deve ter um apelo visual que ajude na decoração, portanto isso precisa ser pensado antes da compra ou comodato do dispenser.

Outro fato que pode ajudar a inovar na decoração são adesivos próprios para esse tipo de porta toalha. Existem alguns que podem transmitir mensagens motivacionais e de cuidados com o meio ambiente. Esses adesivos ajudam a embelezar o banheiro e podem ser adquiridos gratuitamente com os fabricantes de materiais de higiene.

5. Ter um contrato de comodato que ajude na manutenção

Se a sua empresa não é especializada em dispenser para banheiro, mas precisa utilizar um, vale a pena ter a parceria de quem entenda do assunto.

É possível conseguir o equipamento em um sistema de comodato, ou seja, emprestado desde que se compre os produtos de reposição com um determinado fornecedor. Isso é de grande valia, pois se houver algum problema ou necessidade de substituição você terá profissionais especializados para realizar esse trabalho, por um valor baixo.

Adotar esses e outros cuidados no dispenser para banheiro faz com que o ambiente esteja sempre conservado, com boa aparência e sem ter que comprar novos equipamentos ou vários modelos diferentes para cuidar, além de ajudar a reduzir os custos com manutenção de equipamentos.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício