Distribuidor ou Parceiro de Limpeza: você sabe a diferença?

No artigo de hoje vamos abordar sobre a diferença entre distribuidor e parceiro de limpeza. Algumas empresas possuem seu processo de compras de materiais de limpeza internalizado pelo setor de Compras ou Facilities, enquanto outras não possuem um setor dedicado, tendo dificuldades em acompanhar estes processos e atuar de forma consultiva e preventiva, com treinamentos, conscientização e manutenção e a oferta de serviços que vão além de comercializar os produtos somente.

Distribuidor vs. Parceiro de Limpeza: você sabe a diferença?

Algumas empresas possuem seu processo de compras de materiais de limpeza internalizado pelo setor de Compras ou Facilities, enquanto outras não possuem um setor dedicado, tendo dificuldades em acompanhar estes processos e atuar de forma consultiva e preventiva, com treinamentos, conscientização e manutenção e a oferta de serviços que vão além de comercializar os produtos somente. Por isso, é importante diferenciar os dois papeis no mercado de higiene e limpeza.

O que faz um distribuidor de limpeza?

Um distribuidor de limpeza é uma empresa que fornece produtos e serviços de limpeza para empresas, instituições e residências.

Os distribuidores de limpeza atuam como intermediários entre os fabricantes de produtos de limpeza e os consumidores. Eles compram os produtos dos fabricantes em grandes quantidades e os revendem aos consumidores em menor quantidade. Isso permite que os consumidores tenham acesso a uma variedade de produtos de limpeza de alta qualidade a preços competitivos. Alguns distribuidores de limpeza também oferecem serviços personalizados, que podem incluir a consultoria e o treinamento de utilização dos produtos comercializados.

O que faz um parceiro de limpeza?

Diferente do distribuidor, o parceiro de limpeza vai além da comercialização de produtos de higiene e limpeza. Fornecedores parceiros de limpeza são empresas que oferecem os produtos e também serviços personalizados para outras empresas. Ao atuar como parceiros dos seus clientes, oferecem soluções inovadoras para atender às suas necessidades específicas.

Fornecedores parceiros de limpeza são empresas que fornecem produtos e serviços de limpeza para outras empresas por meio de um programa de parceria personalizado. Eles atuam como parceiros dos seus clientes, oferecendo soluções personalizadas e inovadoras para atender às suas necessidades específicas.

Os fornecedores parceiros de limpeza podem oferecer uma variedade de benefícios para seus clientes, incluindo:

  • Soluções personalizadas: os fornecedores parceiros de limpeza podem trabalhar com os seus clientes para entender suas necessidades específicas e buscar a solução mais adequada para o contexto do cliente.
  • Inovação: os fornecedores parceiros de limpeza estão sempre procurando novas maneiras de melhorar seus produtos e serviços. 
  • Redução de desperdícios: os fornecedores parceiros de limpeza podem ajudar os seus clientes a reduzir consumo, oferecendo preços competitivos e soluções eficientes.
    • Consultoria: os parceiros de limpeza podem ajudar os clientes a escolher os produtos e serviços de limpeza certos para suas necessidades.
    • Treinamento: Os parceiros de limpeza podem oferecer treinamento aos funcionários dos clientes sobre como usar os produtos de limpeza de forma segura e eficaz.
  • Comodato de materiais e equipamentos: um contrato de empréstimo gratuito entre duas partes, o comodante, que é a fornecedora de produtos e serviços de higiene, e a comodatária é uma empresa ou instituição que precisa desses produtos e serviços.

A Profline, pioneira em São Paulo em seu Programa de Parceria, entrega maior praticidade, economia inteligente nos produtos – por exemplo, a Profline verifica o tamanho ideal de papel necessário para o cliente e se preciso, reduz o tamanho – e a centralização das compras, um dos principais diferenciais da Profline. 

 

As 10 vantagens do Programa de Parceria / Cesta de Serviços da Profline Higiene:

1- Portal de compras dedicado: área do cliente exclusiva para acompanhar as compras e fazer pedidos sem restrição de horário ou dia.

2- Assistência Técnica: a Profline oferece uma equipe de técnicos que vai até o estabelecimento para instalar os produtos. A maioria das empresas não dão esse suporte nem manutenção preventiva.

3- Produtos com propósito: marcas que tem selo ABNT, sustentáveis, marcas que se pode diluir, versáteis que são usados / metas de sustentabilidade. Ex.: Linha Reviva

4- Atendimento humanizado: cada cliente têm um consultor de atendimento personalizado

5- Assessoria permanente de limpeza: suporte constante, por exemplo, no momento de implantação, seja de carrinhos, de equipamentos, de dispensers, a empresa oferece um treinamento da equipe sobre como usar o produto.

6- Centralização de compras: a Profline oferece mais de 2.000 itens de higiene corporativa  para o cliente, tornando mais fácil o controle de consumo.

7- Dispensers de fábrica gratuitos: visual diferenciado, preparado para o papel, focado na redução de papel e na qualidade.

8- Entrega rápida: Prazo de até 48h para regiões específicas de São Paulo.

9- Treinamentos com a equipe: a Profline oferece periodicamente treinamentos para os times de limpeza

10- Banners de conscientização: a gente envia banners de conscientização, importância de higiene das mãos, álcool gel, uma folha por vez.

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