Saiba como o comodato da Profline ajuda a sua empresa a reduzir custos
Já está claro que a relação de cliente X fornecedor como conhecemos chegou ao fim: o fornecedor tem seu produto e o cliente compra através de um valor negociado. Para muitos setores isso já não garante sua longevidade, nem para quem vende, e nem para quem compra.
Atualmente, empresas estão descobrindo a terceirização de serviços não relacionados à sua atividade chave, até então gerenciada internamente por funcionários e tratada como um custo e perda de tempo, e que, de fato, acabam sendo, ainda mais quando a premissa atualmente é enxugar gastos.
A terceirização de serviços de limpeza, por exemplo, já é realidade em milhares de empresas, e demonstra como o facilites e os suprimentos vêm buscando formas inteligentes de lidar com a infraestrutura e com os recursos das organizações.
Outra vertente menos conhecida é a terceirização de um fornecedor responsável pelo controle de gastos com papéis sanitários e sabonetes.
Cuidados com o controle de gastos
Fazemos centenas de avaliações em empresas de todos os portes, e já está mais do que claro que eles estão certos. Em testes personalizados, percebemos até 80% de redução, por exemplo, em um sabonete de mãos, apenas pelo fato de renovar a forma como o produto é dispensado.
Em outros testes, a manutenção preventiva e corretiva demonstrou uma redução no consumo de papeis de 5% a 40%, já que os equipamentos deixavam de ficar em mau estado por longos períodos e, por consequência, consumidos por mais tempo, além de ter seus ambientes renovados e mais bem cuidados.
Equipamentos sem custo, treinamentos de equipe de limpeza, palestras e monitoramento de consumo são outras ferramentas que trazem resultado, e que agregamos como serviços para auxiliar clientes a alcançar seus objetivos.
Todas as ideias e serviços inclusos na venda de produtos como esses não são cobrados e nem oneram a empresa, pelo contrário, promovem a possibilidade de melhorar a qualidade, reduzindo a quantidade utilizada.
Implantar um consumo mais consciente, tirando a responsabilidade de manter em bom estado suportes de papel frequentemente quebrados, é mais fácil quando você conta com uma empresa parceira para sugerir, implantar e monitorar estas tarefas, que devem ser vistas com mais cuidado pela área de facilites e compras, sem ter que se preocupar em aumentar tarefas de seus funcionários e inflar seus recursos humanos.
Utilize produtos profissionais de higiene e limpeza na sua empresa e receba treinamentos especializados para acabar com os desperdícios!