Início » Como selecionar fornecedores de produtos de higiene e limpeza para o seu escritório?
Higiene Corporativa

Como selecionar fornecedores de produtos de higiene e limpeza para o seu escritório?

Cassio Redator

14 novembro, 2019
Tempo de leitura: 4 minutos

Os escritórios precisam de parcerias para que possam garantir o abastecimento da unidade, sem deixar faltar nenhum tipo de material. Encontrar fornecedores de produtos de higiene e limpeza é uma das tarefas para não faltarem suprimentos, mas, não se pode optar por qualquer um.

O preço pode ser um dos atrativos, só que ele nem sempre indica que se está fazendo um bom negócio. Então, como escolher?

Fornecedores de produtos de higiene e limpeza: o que é preciso observar?

Para selecionar os fornecedores de produtos de higiene e limpeza da empresa é preciso analisar diferentes pontos e todos devem ser positivos. Conheça quais são eles.

Qualidade de atendimento

Será preciso manter um relacionamento com o seu fornecedor e esperar que ele esteja disponível, tenha canais de relacionamento eficientes e consiga orientar ou sanar as dúvidas sempre que preciso.

O ideal é que haja um consultor para atender, dessa forma ele conhecerá as necessidades do escritório e não será preciso repassar todas as informações para atendentes diferentes quando entrar em contato. Se houver uma plataforma para que possa fazer os pedidos, isso será um adicional no atendimento e que pode agilizar a entrega dos materiais.

Leia mais: 8 motivos para contratar a Profline

Conhecimento sobre o assunto

Os fornecedores de produtos de higiene e limpeza devem ser muito mais que vendedores, precisam ser verdadeiros consultores e demonstrar que possuem total conhecimento sobre o que estão entregando.

Quando for selecionar, verifique se a empresa consegue indicar qual o melhor produto para cada situação e explicar o motivo daquela ser a escolha correta. Outro ponto importante é que eles devem orientar em relação à utilização, assim a equipe de limpeza do escritório não desperdiçará ou fará uso indevido.

Qualidade dos produtos

O preço deve ser competitivo, mas a qualidade dos produtos é o que mais importa. Eles devem cumprir com o que prometem. Por exemplo, o sabão deve garantir a higienização das mãos e as toalhas de papel não podem esfarelar enquanto secam.

Faça um teste antes de fechar acordo para conhecer o que será vendido e qual a qualidade dos produtos.

Diversidade de produtos

Ter muitos fornecedores de produtos de higiene e limpeza acaba sendo pouco viável, afinal, o departamento de compras pode ficar sobrecarregado com pedidos sendo enviados para lugares diferentes.

Opte por uma empresa que possui diversos produtos em seu portfólio, dessa forma poderá adquirir com ela tudo o que precisa para garantir a higiene das pessoas e ambientes do escritório. Isso também pode garantir um preço mais atrativo por comprar maiores quantidades.

Cumprimento de prazos

Faça uma pesquisa para saber se o fornecedor costuma cumprir os prazos combinados, para isso converse com outros clientes da empresa e faça uma busca on-line.

É muito importante que os produtos sejam entregues conforme o combinado, caso contrário poderão faltar e será preciso pensar em alternativas para repor.

Para selecionar os fornecedores de produtos de higiene e limpeza preste atenção nos produtos oferecidos, mas, não deixe de observar o atendimento e suporte que a empresa prestará à sua. Se algum ponto não estiver satisfatório, é melhor procurar uma empresa qualificada e com experiência de mercado que supere as expectativas.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício