Início » 4 motivos para ter uma limpeza profissional na sua empresa
Limpeza Profissional

4 motivos para ter uma limpeza profissional na sua empresa

Cassio Redator

15 novembro, 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Um problema muito comum nas empresas é a falta de limpeza profissional e higiene. Não estamos falando de uma limpeza simples e doméstica do dia-a-dia. Muitas empresas acabam pecando nesse quesito e esquecendo a real importância da devida higienização e por que profissionalizar ela nos ambientes de trabalho.

Por isso, preparamos este conteúdo especial, após a leitura você irá saber os principais motivos pelos quais você não deve descuidar quando o assunto é limpeza dentro da sua empresa. 

E mais do que isso, pode ter certeza que as informações que você está prestes a conferir  terão um impacto direto, e positivo, na sua empresa e no seu bolso.

E antes de começarmos de fato, você precisa entender porque os produtos de limpeza profissionais são melhores para a sua empresa em comparação aos produtos domésticos.

Por que não utilizar produtos domésticos na empresa?

Da mesma forma que os ambientes residenciais e empresariais são extremamente diferentes, logo eles irão precisar ser limpos de maneira diferente e adequada.

Os produtos de uso doméstico não atendem às necessidades de qualidade e segurança que uma empresa precisa, diferente dos produtos de limpeza profissional.

Problemas no futuro podem ser evitados usando os produtos certos, como limpar a cadeira do escritório de forma inadequada, por exemplo, pode causar a danificação do patrimônio.

Sabendo disso, podemos dar continuidade a nossa lista. Vamos lá!

1. Qualidade

Há uma enorme diferença na qualidade de produtos domésticos e produtos profissionais, por exemplo.

Os desinfetantes profissionais em sua composição possuem substâncias mais eficientes em comparação aos desinfetantes domésticos.

Utilizados de maneira correta, acabam fazendo uma limpeza muito mais precisa e completa. Além de atender melhor às necessidades da empresa.

Em comparação, a utilização de produtos que não são feitos para locais empresariais, acabam não sendo eficazes ao ponto de higienizar o espaço da maneira que é necessário. O que pode causar problemas para clientes, colaboradores e para o responsável pela limpeza do local.

2. Redução de gastos e treinamento

Da mesma forma que há uma grande diferença de qualidade nos produtos profissionais, isso ocorre quando falamos de economia também.

Como os produtos de limpeza profissional possuem uma composição mais forte, eles acabam tendo um alto poder de diluição sem perder a eficiência, como o Clean by Peroxy, um produto de limpeza que possui quatro funções em um único produto: limpar, desinfetar, alvejar e neutralizar odores.

Em outras palavras, quando esses produtos são usados de maneira correta, você descobre que paga muito menos por cada litro do produto e de água em comparação a produtos domésticos, fazendo com que o produto renda muito mais.

Contudo, o profissional responsável pela limpeza, que irá fazer esse procedimento, precisa ser capacitado para isso. Ter um treinamento correto, junto aos equipamentos de limpeza profissional, é essencial para entregar um serviço de qualidade para a empresa.

Treinamento de Equipe

A Profline oferece um treinamento completo de higiene para sua empresa, para que todo o trabalho seja feito da melhor maneira. Além disso, acredito que você deseja que o seu colaborador faça uma limpeza profissional na empresa. 

Um produto como o mop de limpeza profissional, está dentro desses benefícios que a Profline oferece, junto ao carrinho de limpeza profissional, que podem oferecer mais qualidade e eficiência para seu negócio.

Nesse cenário, essas escolhas acabam beneficiando você, o seu cliente e o funcionário. Já seu colaborador não precisará se esforçar tanto para finalizar o trabalho de forma eficiente, rápida, economizando tempo e dinheiro.

3. Segurança

Produtos de limpeza profissionais não causam reações alérgicas ou qualquer outro tipo de doenças em comparação aos produtos domésticos.

Nesse sentido as pessoas que têm um contato direto com produtos que não são adequados para o trabalho, acabam tendo problemas no futuro.

Esses problemas podem ser respiratórios e de pele que são os mais comuns.

Além disso, contar com produtos que ofereçam condições seguras de trabalho é essencial para a saúde e rendimento dos colaboradores que irão manusear esses produtos, já que evitará dispensas e idas ao médico.

4. O meio ambiente agradece

Por fim, quando você opta por produtos de limpeza profissional, você acaba, de certa forma, ajudando o meio ambiente. Nossos produtos possuem o selo ABNT de meio ambiente.

Benefícios do Rótulo Ecológico ABNT:

  • Promove a redução de desperdícios e otimização dos processos;
  • Demonstra ao mercado que sua empresa está preocupada com as próximas gerações;
  • Promove a preservação do meio ambiente, através da diminuição dos impactos negativos;
  • Permite o enquadramento nas exigências de selos, processos e locais sustentáveis.

A maioria dos produtos de limpeza doméstica são embalados em garrafas plásticas descartáveis que acabam não sendo reciclados de maneira adequada. Estudos apontam que apenas 5% do plástico produzido é reciclado de maneira correta em nosso planeta.

Além disso, acabam tomando muito espaço no seu estoque. Caso você esteja usando produtos de limpeza de uso domésticos na sua empresa, será necessário a compra de uma grande quantidade desses produtos.

Isso irá ocupar muito mais espaço em comparação a produtos de limpeza profissionais e, consequentemente, fazendo a sua empresa ter mais gastos do que o necessário, não visando a economia sustentável.

Para saber mais dos nossos benefícios, não se esqueça de acessar nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício