marketing olfativo cheiro bom

Conheça o marketing olfativo da Cheiro Bom

A comunicação de uma empresa pode ser muito mais sensorial, com o objetivo de tornar o ambiente mais agradável e receptivo para as vendas. Estratégias como o marketing olfativo tem ganhado mais espaço no mercado e, dependendo do aroma utilizado, é capaz de promover uma série de experiências aos clientes no ponto de venda. Nesse artigo, você entenderá mais sobre o assunto, além de conhecer o odorizador automático cheiro bom.

Esse aromatizador de ambientes aerosol combina uma série de fatores que contribuem para fornecer uma experiência incrível aos seus clientes. O aparelho Power Sense conta com um alto nível de programação, que permite escolher o intervalo desejado para a dispersão do aroma. Já os perfumes, são sofisticados e elaborados por perfumistas. Além disso, o catálogo de aromas é bastante amplo.

Enfim, esse é um produto que irá promover uma experiência sensorial aos seus clientes, um novo nível de marketing. Continue a leitura para conhecer mais sobre o produto, além de entender o que é o marketing olfativo e como ele pode ajudar o seu negócio.

Afinal, o que é marketing olfativo?

O marketing olfativo é um conjunto de estratégias que utilizam aromas para promover uma experiência de compra mais atrativa ao cliente. Dessa forma, esse tipo de marketing é capaz de melhorar o ticket médio das vendas, fidelizar clientes, além de ser interessante para se diferenciar da concorrência.

A escolha do aroma ideal e também da maneira de dispensá-lo no ambiente é bastante importante para conquistar o resultado ideal. Comprovadamente os aromas são capazes de despertar uma série de emoções, já que olfato e memória estão relacionados.

Isso significa que um cliente pode se sentir mais confortável em um ambiente quando há um determinado aroma. Por outro lado, aromas que inspiram a ação estão relacionados aos impulsos, o que pode movimentar as vendas.

Contar com a tecnologia é fundamental nesse processo. Afinal, o aroma deve ser agradável de acordo com o seu público, além de ser elaborado por profissionais qualificados.

Quais as vantagens em apostar no marketing olfativo?

Dentre os cinco sentidos, o olfato é o único que possui relação direta com o sistema límbico, uma região do cérebro responsável pelas memórias e também pela sensação de prazer. É por esse motivo que o marketing olfativo é uma forma de comunicação sensorial e emocional. Conheça as vantagens:

1. A experiência de compra se torna memorável

Usar um aroma faz com que a experiência de compra seja realmente marcante para o cliente, que passa a se lembrar desse detalhe ao pensar em sua empresa. É uma maneira de explorar outros sentidos e ir além do que os concorrentes já fazem.

2. Fidelização de clientes

Quem não gosta de ser recebido em um ambiente agradável, não é mesmo? Clientes satisfeitos voltam a comprar com você e o aroma do ambiente desempenha um papel importante na lealdade dos seus clientes. Além disso, ao recomendar a sua marca para alguém, esse cliente provavelmente irá se lembrar do cheiro agradável do ambiente.

3. Mais posicionamento e autoridade para a empresa

Afinal, quantos dos seus concorrentes usam essa estratégia? Poucas marcas ainda apostam nessa estratégia, o que também traz uma diferenciação no mercado. O marketing olfativo te coloca à frente, como uma empresa detalhista que se preocupa com cada etapa do processo de vendas.

4. Vínculo emocional entre cliente e marca

Como vimos, as emoções e o olfato estão relacionados. É por esse motivo que usar o marketing olfativo ajuda a criar um vínculo emocional entre o cliente e a marca. Há muitos casos famosos que provam isso, como por exemplo, a marca Melissa e o delicioso cheirinho de chiclete que encanta clientes há décadas!

5. Agregar valor à experiência de compras

Para as vendas online, entregar um produto com aroma é uma excelente maneira de diminuir distâncias. Já para as lojas online, um ambiente aromático e agradável também ajuda a agregar valor às compras. Afinal, mais do que pagar por um produto, hoje os clientes desejam adquirir uma experiência. Cada detalhe conta.

Conheça o odorizador automático Cheiro Bom

Com o avanço tecnológico, muitas são as maneiras de aplicar o marketing olfativo nos seus negócios. A aromatização de ambientes, por exemplo, é muito mais eficiente quando é automática e conta com aromas elaborados por perfumistas. O odorizador automático Cheiro Bom reúne essas vantagens para o seu negócio.

Diferenciais do produto

O odorizador automático Cheiro Bom é o mais potente do mercado, já que conta com muito mais essência do que as demais opções do mercado. Já as essências são diferenciadas e bastante variadas, pois são elaboradas por perfumistas especializados. Com isso, temos um produto que dispersa fragrâncias sofisticadas e bastante agradáveis ao olfato.

A programação do aparelho Power Sense exclusivo permite uma programação facilitada de horários para a dispersão do aroma. Assim, é possível programar horários para iniciar e terminar, além de informar os dias de descanso e qual o intervalo desejado entre os jatos. Cada refil do odorizador permite até 3000 jatos, sendo bastante durável e econômico.

O display digital conta com um relógio, quantidade de jatos emitidos, além de informar a quantidade de jatos ainda disponíveis do refil. O odorizador automático Cheiro Bom é o que há de mais moderno para o marketing olfativo da sua empresa!

Grande variedade de aromas disponíveis

Um dos grandes diferenciais deste produto é o amplo catálogo de fragrâncias, que são sofisticadas, agradáveis, não irritam o olfato e são elaboradas por perfumistas. A seguir, entenda como cada família olfativa pode auxiliar no seu marketing olfativo, a partir das sensações que trazem ao ambiente.

Adocicado/frutal

São fragrâncias modernas e bastante alegres, cheias de vida. Possuem alta intensidade, mas sem perderem o requinte.

Amadeirado

Ideais para evocar os sentidos de naturalidade, pois são aromas inspirados em folhas e madeiras. São fragrâncias com elevado grau de sofisticação, elegância e seriedade.

Floral

Aromas sofisticados com características naturais. São fragrâncias bastante suaves, limpas e femininas.

Gourmet

São fragrâncias inspiradas em alimentos prazerosos, como chocolate e café. Promovem o vigor físico e mental. Ideais para ambientes em que os produtos são revigorantes e estimulantes.

Verde herbal/cítrico

Promovem a sensação de leveza e limpeza, além de acalmar. São fragrâncias mais suaves, bastante sofisticadas e frescas. Representam os campos e florestas.

Neutralizador

Por fim, há também a opção do odorizador sem aroma, que neutraliza odores desagradáveis do ambiente.

Lembrando que em cada uma das categorias das famílias olfativas há um extenso catálogo de aromas. 

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