Início » Material de limpeza profissional: O que não pode faltar?
Limpeza Profissional

Material de limpeza profissional: O que não pode faltar?

Cassio Redator

23 outubro, 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Garantir a higienização do escritório e ambientes com muita circulação de pessoas exige que se use material de limpeza profissional. Mas com tantas opções, às vezes pode ficar difícil lembrar de tudo o que é preciso na hora da compra e escolher os produtos mais eficazes para essa higienização completa.

Quando se tem uma fornecedora que presta consultoria fica mais fácil de acertar na escolha. Para que não falhe com a compra de material de limpeza profissional separamos alguns que são fundamentais para essa finalidade:

MOP

Aquela história de varrer e depois passar pano úmido é coisa do passado em ambientes corporativos e com alta circulação de pessoas. Isso porque além de levantar poeira essa prática leva tempo.

O MOP consegue exercer essas duas funções, basta usar o MOP pó para reter sujeiras menores e poeira e o MOP úmido com um pouco de água e produto indicado para a limpeza de cada ambiente e o resultado será excelente, principalmente se utilizar um novo modelo que vem substituindo as antigas “cabeleiras”. Os MOPs que víamos em filmes são pesados, pecam na ergonomia e são menos eficientes que os novos modelos atuais chamados de MOP plano, da fabricante TTS por exemplo, que conseguem atingir locais mais difíceis, ajuda a gerar a força necessária para “esfregar” alguma mancha ou sujeira e agiliza a limpeza pois tem um alcance maior.

Além disso, o MOP evita que o pessoal da limpeza tenha muito contato com os produtos químicos, ajudando a preservar a saúde do trabalhador evitando que eles sejam expostos a doenças e ao risco de transmiti-las

Carro Funcional de Limpeza

Esse é um acessório que facilitará a limpeza, pois nele podem ser colocados todos os produtos e materiais necessários para limpar cada ambiente e levar até o local com facilidade.

Não é apenas o transporte do material de limpeza profissional que será facilitado. Ao montar o carrinho, é possível colocar nele tudo o que é preciso e assim não há o risco de parar a limpeza para buscar um produto que faltou.

Panos microfibra divididos por cores

Os panos microfibra certo feito de fios longos removem até 97,8% dos microrganismos de uma superfície a ser limpa sem usar produtos de limpeza, pois atingem pequenas porosidades e retém as micropartículas ao invés de arrastá-las como ocorre com panos feitos de algodão.

O fio de algodão comum não penetra na porosidade e gera uma limpeza apenas superficial em comparação à microfibra. Outro ponto importante é que a microfibra dura em média 10 vezes mais e mesmo depois de muitas lavagens ele continua com uma aparência apresentável, ao contrário de panos e flanelas que logo precisam ser substituídos e precisam ser comprados em quantidade mais alta todo mês.

Além disso também pode ajudar na padronização de cores para limpeza, evitando a contaminação cruzada que é quando se leva um microrganismo de um ambiente como banheiro por exemplo para outro menos contaminado como uma mesa ou recepção.

Panos wiper multiuso

Os panos wiper são ideais para substituir os panos em tecido tradicional e até mesmo os de multiuso. Eles possuem um alto poder de absorção, o que faz com que sejam muito mais eficientes.

Além disso, são muito resistentes e podem ser reutilizáveis. Mas quando necessário podem ser descartados evitando os riscos de contaminação.

Leia também: 6 benefícios do papel higiênico interfolhado

Rodo profissional

Em alguns ambientes, como nas áreas externas, apenas passar um pano não garante a limpeza. Logo, é preciso lavar o chão para garantir a higienização.

Nesse caso, um material de limpeza profissional essencial é o rodo profissional, pois ele permitirá que se puxe uma grande quantidade de água de uma única vez e principalmente, irá ter uma durabilidade muitas vezes maior que um rodo comum graças a sua resistência e sem necessidade de trocar refis ou comprar mensalmente esse item , economizando e eliminando cabos de madeira que podem transmitir doenças e abrigar diversos tipos de bactérias.

Pulverizadores com Etiqueta de Controle

Os pulverizadores já são comuns no dia-a-dia do processo de limpeza, porém muitos se esquecem que a identificação do produto, além de estar alinhado as normas vigentes de acondicionamento de produtos de limpeza também geram uma boa impressão para funcionários e clientes que veem a limpeza sendo realizada.

O pulverizador com gatilho pode ser padronizado no tamanho de 1 litro e também pode ser transparente para facilitar o controle.

Luvas de borracha

As luvas de borracha não podem faltar, pois são equipamentos de proteção para quem trabalha com a limpeza.

Elas devem ser de qualidade para que protejam as mãos ao manusear produtos químicos de limpeza e sempre devem ser usadas durante a higienização dos ambientes.

Por que contar com todo material de limpeza profissional?

É importante ter todo o material de limpeza profissional disponível para fazer a limpeza dos ambientes. Isso garante que a higienização seja feita da forma correta e que não ocorram riscos de ficarem resíduos ou sujeiras.

Outro ponto importante é que com os acessórios de limpeza profissional certos é possível cumprir o cronograma de higienização, pois não se perde tempo improvisando. Além disso, os profissionais poderão utilizar as técnicas corretas, mantendo a segurança de todos. Em tempos de pandemia, todo cuidado é pouco e estar preparado faz toda a diferença.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício