Por que os dispensers de higiene são fundamentais na organização dos ambientes das empresas
Se a sua empresa tem como um dos princípios a qualidade do ambiente, é com você que queremos falar. Pois, depois desse artigo, você vai entender porque os dispensers de higiene são fundamentais para uma empresa organizada.
Existem muitas formas e jeitos de tornar um ambiente mais organizado e elegante, como o capricho na decoração, bom mobiliário, bom estado de conservação do imóvel como um todo, por exemplo. Porém, vamos concordar que nem a mais fina decoração do mundo, sustenta a boa impressão quando o banheiro e as áreas de higiene são uma bagunça.
É exatamente para resolver esse e outros problemas que os dispensers de higiene foram criados!
Mas, para você entender melhor porque é tão relevante falarmos sobre isso, acompanhe o artigo até o final e descubra:
- Por que os dispensers ajudam a economizar?
- Quais tipos de dispensers existem?
- Como ter dispensers de higiene gratuitamente, na empresa?
- Como saber se o comodato de papel (ou de dispensers) é para a sua empresa?
Table of Contents
TogglePor que dispensers ajudam a economizar?
Engana-se quem acredita que comprar o produto mais barato à disposição é economizar. Quando falamos de higiene, o grande inimigo da economia não é a compra de um produto melhor e sim o desperdício. Muitos gestores de compras de grandes empresas levam um choque quando se dão conta da quantidade de recursos que é literalmente jogado fora quando falamos de produtos como papel higiênico, papel toalha, sabonete ou álcool gel, por exemplo.
Sabe aquela sensação do tipo: “Mas, já acabou? Eu comprei isso há poucos dias!” (?)
Pois então, deixa eu te contar uma história que aconteceu aqui na Profline Higiene, com um cliente que vou chamar de “João”. O João, é dono de uma clínica de estética multidisciplinar que recebe diversos clientes e profissionais todos os dias. Sendo uma clínica, a preocupação com higiene era prioridade.
O João chamou um dos consultores da Profline para ajudá-lo a escolher “os produtos mais baratos possíveis”, com a intenção de diminuir o valor anual gasto em produtos de higiene. Pois, segundo ele: “não sabia mais o que fazer”.
Ao chegar na clínica do João, o nosso consultor percebeu imediatamente o que estava fazendo os custos aumentarem.
Nos banheiros, os papéis higiênicos ficavam soltos e mal armazenados. Não era raro que alguns rolos de papel ficassem úmidos ou molhados, sendo jogados fora em grande parte. O álcool gel presente nos consultórios ficavam nas suas próprias embalagens com válvulas que dispensavam muito mais produto que o necessário para a higiene. Algumas saboneteiras antigas, não estavam mais funcionando direito e não era raro que grande parte do produto acabasse derramado na pia.
Fazendo o cálculo do consumo de produtos de higiene por pessoa, nosso consultor percebeu que pelo menos 20% do valor gasto pelo João em produtos de higiene estava sendo desperdiçado.
A solução para o desperdício:
Nosso consultor indicou ao João a instalação de dispensers como forma de proteger e distribuir o produto de maneira mais inteligente. Além disso, treinou a equipe para o uso consciente dos produtos. Com saboneteira, dispenser de álcool, papel higiênico e de papel toalha da linha Elegance da Santher, além de embelezar os ambientes de higiene da clínica, o João viu o desperdício diminuir drasticamente.
Com saboneteria, dispenser de álcool, dispenser para papel higiênico e de papel toalha da linha Elegance da Santher, além de embelezar os ambientes de higiene da clínica, o João viu o desperdício diminuir drasticamente.
Não precisou comprar o produto mais barato ou pior. Apenas com os dispensers ajudando a diminuir o desperdício, a clínica pode manter o padrão de qualidade dos produtos de higiene e economizar a longo prazo.
Encontre o Dispenser em espuma para álcool em gel perfeito para sua empresa aqui, na Profline!
Quais tipos de dispensers existem?
Existem dispensers para praticamente todos os itens de higiene básica, tanto os que atendem a ambientes onde o fluxo de pessoas é maior, assim como o consumo dos produtos, como outros com finalidades mais específicas, como os dispensers de sacos coletores para absorventes, por exemplo. Confira abaixo os principais modelos de dispensers usados pelas empresas:
Dispenser para papel higiênico rolão: Esse é um dos tipos de dispenser que encontramos com frequência, principalmente em shoppings e lugares onde o tráfego de pessoas é bastante alto. Alguns modelos, como os da Santher, possuem chaves para evitar que sejam abertos sem permissão, o que evita que os rolos sejam levados.
Dispenser de papel higiênico interfolha ou “cai-cai”: Este dispenser é ideal para banheiros com menos fluxo de pessoas, pois ele é abastecido com uma menor quantidade de papel a cada vez. Uma das maiores vantagens desse dispenser é a sua forma de distribuição do papel, que favorece a diminuição do desperdício e também é mais higiênico, pois ninguém encosta a mão na folha do próximo.
Dispenser de sabonete: A Santher possui vários modelos de saboneteiras (ou dispensers de sabonete). Em comum entre eles, está a forma inteligente do dispensador, que libera o quantidade correta de produtos para fazer a higiene, sem desperdício.
Dispenser de papel toalha: O papel toalha, ao contrário do que muita gente pensa, é o produto de higiene mais consumido nos ambientes corporativos. O dispenser nesse caso, é absolutamente necessário, pois armazenar o papel toalha adequadamente, garante que o produto não será danificado.
Existem vários outros tipos de dispensers, além de modelos com designs diversos. Você pode ver mais sobre os dispensers da Santher no site da Profline.
Como ter dispensers de higiene gratuitamente, na empresa?
Calma, não é um título caça cliques! Realmente é possível ter dispensers de higiene na empresa, sem ter que comprá-los. Esse é o sistema de comodato de papel, ou comodato de dispenser, que inclusive, é o mais utilizado nas grandes empresas e ambientes corporativos.
Mas, se você ainda não conhece esse sistema, deve estar se perguntando como isso funciona. Afinal, quando nos deparamos com algo sendo oferecido gratuitamente, entramos no modo “desconfiança”. Mas, te garantimos: “não é cilada, Bino”!
Na verdade, o sistema de comodato é bem simples e validado pelo mercado. Vou te explicar, de uma forma bem simples, como funciona o comodato na Profline Higiene:
1 – Você entra em contato com a gente
2 – Nós avaliamos a sua necessidade e ajudamos a mensurar a quantidade de produtos de higiene que a empresa vai utilizar por mês.
3 – Conversando com a empresa, definimos a quantidade de dispensers necessários nos ambientes
4 – Nossa equipe faz a instalação gratuita dos dispensers na empresa
5 – A empresa precisa apenas comprar os produtos que vão abastecer os dispensers, e continuar fazendo as suas compras mensalmente de acordo com a quantidade de produtos calculados junto com o consultor da Profline.
6 – Nossa equipe visita a empresa periodicamente para manutenção preventiva nos dispensers, fazendo troca ou reparos imediatamente, caso seja necessário.
Parece fácil e prático, não é? E realmente é assim!
Como saber se o comodato de papel (ou de dispensers) é para a sua empresa?
O comodato de papel ou de dispensers é ideal para empresas que possuem grandes fluxos de pessoas em seus ambientes diariamente, ou que tenham a partir de 10 funcionários, na equipe. Ambientes como restaurantes, hotéis, escritórios, clínicas costumam se beneficiar com a solução do comodato.
Porém, para definir se essa solução atende a sua empresa, o ideal é conversar com um consultor especializado que entenda as suas necessidades específicas.
Empresas localizadas na cidade de São Paulo podem contar com os consultores da Profline.
Todos os profissionais da nossa equipe recebem treinamento e capacitação constantes para que possam atender as empresas de forma personalizada e especializada. Fale com a nossa equipe e descubra mais sobre o comodato de dispensers.
Sócio Diretor da Profline Higiene