Início » A Profline esclarece as principais dúvidas dos clientes
Materiais de Apoio

A Profline esclarece as principais dúvidas dos clientes

Cassio Redator

17 fevereiro, 2021
Tempo de leitura: 4 minutos

Ter um sistema de comodato é algo que muitas empresas não estão acostumadas, o mais comum é que comprem tudo o que precisam. Aquelas que querem economizar e confiam no seu fornecedor, pensam diferente.

A Profline é uma fornecedora de materiais de higiene e limpeza e quando se trata de uso comercial, ela possui o sistema de comodato de papel. Entenda melhor como isso funciona e aproveite para esclarecer suas dúvidas antes de pedir uma cotação.

O que é o comodato?

O comodato funciona como um empréstimo, a Profline fornece à empresa os dispensers que podem ser de papel toalha, higiênico e sabonete. Além disso, cuida da manutenção dos equipamentos.

Para poder usufruir desse benefício a única regra é que o cliente compre conosco os materiais que usará no abastecimento desses equipamentos. Funciona como uma troca, nós disponibilizamos os dispenser e você nos escolhe como o fornecedor desses insumos.

Veja mais: Saiba como o comodato da Profline ajuda a sua empresa a reduzir custos

Existe alguma compra mínima obrigatória?

Não. A compra deve ocorrer de acordo com a necessidade da empresa e isso varia de uma organização para outra. Algumas precisam de pouco material e fazem a compra mensal, já outras optam por comprar de maneira quinzenal ou semanal.

Como dito, não existe uma regra e tudo é bem flexível. Basta ajustar a necessidade de compra com o tamanho do estoque. A única exigência é que, para que tenha o dispenser em comodato, sejam usados os produtos por nós fornecidos.

Optei pelo comodato. Em quanto tempo receberei os equipamentos ou serei atendido caso precise de manutenção?

Após fazer o pedido, o prazo para que seja atendido é de até 5 dias entre receber os equipamentos e insumos, e agendar o melhor dia para instalação. E o prazo de 48 horas quando se trata de um chamado de manutenção corretiva.

Vale ressaltar que a Profline também realiza a manutenção preventiva, isso evita que fique sem os dispenser por eles estarem quebrados.

Qual o prazo de validade dos contratos?

O contrato padrão possui uma validade de 24 meses, entretanto pode ser aumentado ou diminuído de acordo com a necessidade de cada empresa. O melhor é que você tem uma previsibilidade ao longo do ano e dessa forma fica fácil programar o budget anual.

Já fechei o contrato, mas a empresa cresceu e vou precisar de mais equipamentos. E agora?

Não tem problema, fazemos um estudo para prever esse crescimento e se necessário podem ser adicionados dispensers extras posteriormente. A empresa não precisa se preocupar em buscar outro fornecedor, a Profline atende às novas necessidades.

Tenho o sistema de comodato significa que só terei acesso a produtos para abastecer os dispensers?

Não. A profline sabe que as necessidades vão muito além de papéis e sabonetes, entende que para cuidar da higiene e limpeza são necessários outros itens.

Por isso, trabalha com produtos que possuem qualidade de fábrica para abastecer o dispenser e outros mais de 2 mil itens. Poderá comprar tudo o que a empresa precisa em apenas um único lugar como materiais de higiene, limpeza profissional, para copa, cozinha, lixeiras, coleta seletiva etc.

A vantagem é que poderá centralizar todos os pedidos e notas fiscais, o que facilita na hora de fazer a gestão.

As dúvidas mais comuns sobre o sistema de comodato foram apresentadas neste texto. Se ainda tiver mais alguma ou quiser pedir uma avaliação, entre em contato conosco.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício