HIGIENE PROFISSIONAL

Papel higiênico

O papel higiênico é o item mais básico e indispensável entre os produtos de higiene. Escolhendo o produto certo, é possível garantir conforto para a equipe e clientes. Conheça as opções em rolo e interfolha que temos à sua disposição!

Início » Higiene Profissional » Papel Higiênico

Papel Higiênico em Rolo​

O papel higiênico em rolo é ideal para ambientes com alto fluxo de pessoas, sendo uma opção econômica para banheiros compartilhados. Escolha entre as opções do nosso portfólio, o ideal para a sua empresa ou instituição.

Papel Higiênico Interfolhado

Os papéis higiênicos interfolhados, são indicados para ambientes mais sofisticados.O tipo de suporte para esse tipo de papel é o mais compacto e também mais elegante. Fazendo o uso diário, gera uma economia de até 30%, em relação aos rolos tradicionais.

Todos os dias, o papel higiênico é um dos produtos de higiene mais utilizados nas empresas. Mas eles não são todos iguais.

Por isso, conhecer cada um dos tipos de papel higiênico permite saber qual produto será o mais indicado para os seus negócios. Confira a classificação completa que preparamos para você.

 

Qual é o papel higiênico ideal para a minha empresa?

Para saber qual tipo de papel higiênico se encaixa melhor com a sua empresa, é preciso levar em consideração alguns fatores como economia mensal, autonomia de higienização do sistema, qualidade, sofisticação, proteção à saúde, entre outras questões.

Por isso, comece definindo qual é o público que a sua empresa quer atender, distinguindo entre os seus diferentes segmentos e as impressões que quer gerar aos usuários dos ambientes.

Após o reconhecimento do público, defina o tipo de papel higiênico que deve atender às suas necessidades empresariais, desde o formato, o porta papel, a composição até a marca dos produtos.

 

Formatos mais conhecidos

Esses produtos descartáveis, de uso sanitário, são fabricados a partir de combinações de fibras celulósicas e aparas de papel de vários tipos. Seus formatos mais conhecidos são interfolha, rolo tradicional e rolo de grande formato.

 

Papel higiênico Cai Cai

Se você possui ambientes menores e sofisticados, como escritórios, restaurantes, hotéis e clínicas, os papéis Cai Cai são os mais indicados.

Os primeiros registros desse papel aconteceram junto aos chineses, por volta do século VI. Esse formato de papel higiênico é conhecido também como Papel Higiênico Interfolhas ou Papel Higiênico Intercalado.

Suas principais características são o maior alcance de higiene, devido ao fato de que cada usuário só precisa tocar na folha para utilizá-la e a necessidade de baixo volume de papel a cada uso.

Seu suporte também chama a atenção, por ser considerado o mais compacto, econômico e sofisticado, em relação aos demais tipos de papel higiênico, podendo proporcionar cerca de 30% de economia no uso, comparado com os rolos tradicionais.

Na Profline, trabalha-se com o Papel Higiênico Cai-Cai caixa com 12000 folhas duplas IHI12 com referência de qualidade desse formato da fabricante Santher, que também produz o papel higiênico Personal que utilizamos em casa.

 

Papel higiênico de rolo tradicional

Se você possui um ambiente pequeno, com baixa circulação de pessoas, é possível que o papel higiênico de rolo seja o mais recomendado para os seus negócios.

O papel higiênico de rolo surgiu para atender a espaços residenciais e logo ganhou popularidade na casa das pessoas e em ambientes pequenos e individuais como escritórios e laboratórios.

O papel de rolo chegou ao mercado em 1871 e com o tempo, se popularizou. Suas principais características são o formato de rolo de 30 metros, podendo ser de folha simples, dupla ou até tripla.

O porta papel higiênico para rolos unitários com 30 metros pode ser encontrado com diversos designers, com cores, perfumes e tamanhos diferentes.

Na Profline, trabalha-se com o Papel Higiênico Personal Neutro FS com 4 rolos de 30m cada PPP45, o Papel Higiênico Charme folha dupla fardo com 64 rolos HCH44  e o Papel Higiênico Personal VIP com 4 rolos de 30m cada PVN44 como referências de qualidade desse formato.

Quando o espaço é frequentado por mais de 10 pessoas, esse modelo deixa de ser interessante e passa a haver mais desperdícios por conta do uso. Além disso, aumenta o risco de contaminação, já que normalmente é um produto que fica exposto no banheiro.

Também não é recomendado para locais maiores por ter uma autonomia bem baixa com cerca de 25 usos por rolo em média, causando problemas como desabastecimento.

Para compensar o risco de ficar sem papel no banheiro, muitas empresas colocam o pacote todo à disposição, acarretando outros problemas como má impressão, contaminação, risco de molhar ou sumirem rolos e também usarem para outros fins como levar para a mesa para assoar o nariz ou uso próprio, gerando muitas vezes mais de 40% de desperdício frente aos modelos profissionais como o cai cai e o rolo grande.

 

Papel higiênico de rolo de grande formato

Se você busca um papel higiênico que atenda ambientes grandes, com alto fluxo de pessoas, como ambientes de lazer, escolas, indústrias e  áreas da saúde, o indicado é investir no papel higiênico de rolo de grande formato.

Esse formato é conhecido por diversos nomes, como papel Higiênico Industrial, papel Higiênico Gigante, papel Jumbo e outros.

Suas principais características são a alta metragem que vai de 250 metros a 800 metros, e sua capacidade de gerar economia para o empresário e autonomia para quem acessa os ambientes de higienização pessoal, por durarem mais tempo.

Para esses formatos, o porta papel, ou dispenser, é maior, feito em plástico resistente, aço, alumínio pintado ou inox, com possibilidade de uma ou duas acomodações de papel. 

Na Profline, trabalha-se com o Papel Higiênico Rolão ECO 8 rolos de 500m EHR50 e o Papel Higiênico Rolão Folha Dupla caixa com 8 rolos de 250m cada IHR25 como referências de qualidade desse formato.

 

Composição do papel higiênico

É importante também pensar em qual será a fonte do papel higiênico encontrado em sua empresa.

Esses produtos podem ser feitos inteiramente de celulose virgem, ou de outros materiais como aparas, reciclagem e também, de uma mistura desses elementos.

No caso de não ser celulose virgem, o produto não possui laudos microbiológicos que atestam a ausência de bactérias e microrganismos, portanto independente se é em folha simples ou dupla, a melhor opção é o de 100% celulose para economizar e ter a tranquilidade de que terá um produto que evitará problemas, principalmente em mulheres. 

 

Aspectos físicos do papel higiênico

Se informar sobre a hidrossolubilidade do seu papel, pode evitar entupimentos e garantir menor contato do usuário com contaminações através de lixeiras.

Já o papel com boa absorção resolvem problemas para absorver líquidos e diminuem a necessidade de um maior consumo. Quanto mais resistentes à umidade, maior o consumo e a probabilidade de entupimentos. 

Quanto à cor do papel, à gramatura e à gofragem, esses são aspectos físicos mais centrados na estética do ambiente. Valide-os de acordo com seu perfil empresarial.

Em relação à quantidade de folhas do papel higiênico, os papéis de uma folha são mais baratos, mas se torna opção desagradável para quem o utiliza e para quem o compra no momento em que, por serem mais finos, tornam necessário um volume maior de utilização durante uma higienização adequada.

Os papéis com folhas duplas são os mais populares. Apesar de serem mais caros que os de folha simples, se tornam um ótimo custo- benefício, por oferecer uma boa qualidade na hora do uso, com menos descartes.

 

Diferencial da Profline

Diante dessas classificações dos tipos de papel higiênico existentes, um fator que não pode faltar é o cuidado na hora de escolher com quem realizar as compras e reposições dos produtos de higiene.

As empresas precisam ter cuidado extra na hora de escolher um fornecedor parceiro, uma vez que, em momentos de crise ou por má fé, fabricantes e distribuidores são coniventes e enganam clientes finais colocando papéis “malhados”.

Este termo significa que o produto não vem com a quantidade combinada no fardo, lesando o cliente que precisa comprar uma quantidade maior do que o normal. 

Essa constatação pode ser um indício de que o produto vem com quantidade menor que a mostrada no fardo e prejudica quem compra.

Na Profline, a qualidade e a maciez dos papéis higiênicos são incomparáveis e existe a garantia de que estará comprando a quantidade correta no fardo.

Você encontra a linha completa da Santher para os mais modernos ambientes sanitários.

Agregando os produtos à sua empresa, você economiza mais através de papéis resistentes e com a qualidade que exigimos em casa. 

A Profline trabalha com um catálogo de produtos bem extenso e muitos deles são de uso profissional. Dessa forma é possível garantir a higienização de um ambiente da forma mais eficiente possível.

Visite o site da Profline e conheça os melhores produtos de limpeza para sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.