Início » Saboneteira para sabonete líquido: Conheça 5 modelos
Higiene Corporativa

Saboneteira para sabonete líquido: Conheça 5 modelos

Cassio Redator

1 janeiro, 2022
Tempo de leitura: 5 minutos

Nas empresas a saboneteira para sabonete líquido é a comumente encontrada, pois, é mais higiênica e prática. Além disso, existem modelos que são bem bonitos, resistentes e deixam a aparência do local mais requintada.

A questão é que existem diferentes tipos e cada uma traz vantagens e desvantagens. Conheça quais são elas e veja qual a mais adequada para seu negócio.

Saboneteira para refil

A saboneteira para sabonete líquido de refil possui a vantagem de ser prática, pois, basta trocar o refil, sem a necessidade de uma higienização profunda. Ela acaba sendo mais higiênica por conta disso.

Por outro lado, é preciso ter um pouco de atenção na hora de comprar o sabonete, pois, é preciso que o refil seja próprio para a saboneteira de banheiro que está sendo usada. Além disso, é necessário fazer a troca com maior frequência e o custo pode ser um pouco mais elevado.

Saboneteira de reservatório

A saboneteira de parede para sabonete líquido de reservatório tem a possibilidade de usar o produto de diferentes fornecedores já que não exige um encaixe específico. Basta colocar no reservatório e ele está disponível para uso.

O problema é que é necessário esperar acabar todo o sabonete para fazer a troca se não quiser desperdiçar. A cada substituição é preciso higienizar o reservatório com uma solução de hipoclorito para que não acumule fungos, vírus e bactérias.

Além disso, muitas empresas não higienizam corretamente a saboneteira líquida e isso pode a tornar um foco de contaminação e transmissão de doenças, além de deixar o produto exposto ao ambiente o que facilita o contato com insetos e microrganismos.

Saboneteira para sabonete espuma

A saboneteira para sabonete em espuma dosa 0,4ml por acionamento, sendo até 9 vezes mais econômica que a saboneteira comum e essa quantidade é suficiente para encher a mão e dar a impressão ao usuário de que a mão já está cheia mesmo que tenha a dosagem menor.

Essa redução permite ter um produto que não resseca a pele sem gastar mais por isso e diminui a frequência de troca e o trabalho da equipe de limpeza em se preocupar se o sabonete está acabando rápido para evitar ficar sem produto na saboneteira.

Se comparada com a saboneteira para sabonete líquido permite um melhor rendimento e os valores com o abastecimento do produto se equiparam.

Saboneteira sabonete spray

O sabonete em spray quando usado corretamente é bastante econômico, pois quando utilizado na saboneteira adequada, libera apenas 0,2ml, o suficiente para limpar bem as mãos.

O problema é que as pessoas acreditam que a quantidade é pouca, principalmente pelo fato de ser pulverizada. Elas acabam apertando diversas vezes a alavanca e consumindo muito além do necessário, consequentemente aumentam os custos para as empresas não porque dosa mais, mas porque a sensação do usuário é de que a mão não “enche” e acabam usando mais

Saboneteira de sabonete líquido

A saboneteira de sabonete líquido é a mais usual nos estabelecimentos, sendo ela versátil, pois, além de armazenar, também pode levar o álcool gel.

Dependendo do modelo, despeja de 0,4 ml até 2,5 ml nas mãos e se adapta a locais onde é preciso apenas lavar a mão, ou em restaurantes e ambientes hospitalares em que se lava punhos e braços também.

Assim como em outros modelos, o problema pode ser na hora do uso pelo fato das pessoas pegarem uma quantidade maior do que o necessário porque o sabonete não enche a mão.

Após conhecer os modelos de saboneteira para sabonete líquido fica mais fácil escolher uma para o seu negócio. O importante é sempre pensar nas vantagens e desvantagens para fazer a escolha certa.

Quer conhecer alguns dos modelos de saboneteira que a Profline Higine trabalha? Visite o nosso site e confira.

Categorias

Faça o download de materiais que auxiliam a educar a sua equipe e a evitar o desperdício